terça-feira, 31 de dezembro de 2013

"Clube dos Contrários" - Avaliação


1. Com base na leitura do texto, assinale as alternativas verdadeiras (V) ou falsas (F) que interpretam de forma adequada as informações presentes no livro “O clube dos contrários”.

( ) Juca era um menino que aceitava tudo que os adultos diziam.
( ) Juca questionava o comportamento que lhe era imposto pelos pais e pela escola
( ) Juca gostava de fazer as coisas ao contrário, como andar para trás, comer a sobremesa antes do jantar, entre outros.
( ) Juca tentou criar um clube para crianças como ele, mas não deu certo, pois não teve pessoas interessadas em participar.
( ) O clube inventou uma língua própria e cada dia inventavam uma coisa nova ao contrário para fazer, os pais das crianças, depois de tentarem fazer que os filhos parassem, desistiram, pois achavam que aquelas crianças eram um caso perdido.
( ) No final da história, as crianças não aprenderam nenhuma lição.

2. Quem é Caju? Por que ele criou O Clube dos contrários?

3. Quais eram as características obrigatórias para fazer parte do clube?

4. As reuniões do grupo eram feitas semanalmente e era necessário fazer algo diferente para expor aos colegas. Cite dois exemplos do que foi narrado pelos integrantes do grupo.

4. Em um momento da narrativa, as crianças brincam do jogo dos antônimos. Explique o que significa antônimo e de dois exemplos.

5. Por que os pais do pessoal da turma não concordaram com a atitude dos filhos em fazer tudo ao contrário? Justifique.

6. De acordo com as idéias do texto, explique qual foi o maior aprendizado que Juca e sua turma tiveram em relação a fazer tudo ao contrário?

7. No espaço abaixo você deverá criar algo contrário, como no livro que você leu. Poderá ser através de linguagem verbal ou não verbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário